sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os ensinamentos espirituais de Sócrates


No livro " Os ensinamentos espirituais de Sócrates " de Mark Forstater, o autor diz, na página 25, o seguinte:


" Um novo retrato de Sócrates"

" Sócrates foi o primeiro filósofo a preocupar-se com valores humanos, a querer descobrir a essência do que significa o ser humano. O seu objectivo era iluminar os principios pelos quais alguem podia viver uma vida compensadora, que conduzia à felicidade e não ao sofrimento ou à dor."


O Sócrates, do governo PS, o 1º. Ministro de Portugal, estará ele em perfeita sintonia com este autor e as ideias do seu homónimo? Claro que sim, podemos confirmar esse facto nos debates da Nação, nas declarações diária feitas nas TV´s, etc., em que o Sr. 1º. fala num país das maravilhas ( que ninguem consegue ver), e que não é o nosso de certeza. Nós estamos, como diz o reclame do Media Market, na Parvónia, em que o senhor 1º. faz de todos os portugueses os maiores Parvos do Mundo. A maioria dos portugueses, fruto da sua instrução, com a sua filosófia " de carneiro" são amantes e fanáticos do seu clube de futebol, do seu partido, da sua bandeira e do hino nacional ( faz jeito sabê-lo cantar, principalmente quando há jogos de futebol da selecção) e assim todos se sentem felizes com a miséria, do dia-a dia, que o senhor lhes proporciona.

Muito obrigado por nos proporcionar tamanha graça. Gostaria, do fundo do coração, e não lhe desejo mal, vê-lo viver, ou melhor vegetar, com 500€, mensais.

Com este meu desejo, estou a ser benevolente, pois vive-se muito bem, em Portugal, com 500€, por mês.


Em Portugal, somos uns preveligiados, pois temos um 1º. Ministro que nos enche de felicidade.

Obrigado Sr. 1º. Ministro, conte com o meu voto nas próximas eleições.

Sem comentários: