terça-feira, 3 de março de 2009

TELEFONEMA SANTO - ARTE SACRA




Fotos Virgílio Neves

Ando a passear pelas ruas e a dada altura entro numa igreja. Gosto de arte sacra. Caminho pela igreja fora e não é que o meu telemóvel, toca. E toca a "bom som" a canção do “ Chico fininho” do Rui Veloso. De imediato se viram contra mim “ mil” olhares a “condenarem-me” e consequentemente a “crucificarem-me” por tamanha falta, por tamanho pecado. Eu, envergonhado, desvio o olhar para o altar que fica na ala direita, junto a um cadeirão “ rendado”, onde se encontra Jesus na cruz e lembro-me de repente que ele perdoou a quem o matou. Pensando nisto, dou meia volta e viro-me para a dezena de pessoas presentes no culto e tentei com um olhar de “ santinho “ pedir-lhes perdão e ao mesmo tempo dizendo baixinho: perdoem-me porque eu não sei o que faço, muito menos a outra pessoa que está do outro lado do telemóvel. Mas não tinham nada que me ligar àquela hora. Enfim… rejeitei a chamada. Olha era o Padre Rafael, como era possível tamanha coincidência?
Ao ver quem era ( Padre Rafael ) desabafei aliviado:
ESTOU PERDOADO.

Sem comentários: