

domingo, 31 de agosto de 2008
sábado, 30 de agosto de 2008
100 fotos para si
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
INSEGURANÇA? VOCÊ DISSE INSEGURANÇA?
Foto Virgílio Neves
Assistiu à entrevista do MAI, na RTP?
Eu assisti e à semelhança de milhares de portugueses que a viram aperceberam-se (?) da mensagem que este senhor tentou passar, supostamente, para o Ministro da Administração Interna, a onda de assaltos não é nada de grave e encara a situação com a maior naturalidade (coisas de políticos ), por tudo isto tiro o chapéu ao Sr. Ministro, pois em termos de retórica bate todos os outros ministros, do governo PS, aos pontos. Parabéns Sr. Rui Pereira.
O problema não estará nas leis (más) que são feitas e aprovadas na A.R. por um governo de maioria PS, que faz reformas sociais a qualquer preço?
Quem sabe se a Economia do país não fica em alta com a onda de assaltos a bancos, CTT’s, bombas de gasolina, ourivesarias, mortes e tiroteios nos barros sociais, etc., isto é, há alguém que labora e contribui para o desenvolvimento deste país e ainda dizem que o país pára no mês de Agosto, por causa das férias. Aqui o Sr. Ministro, honras sejam feitas, não teve férias e ele disse que esteve sempre no seu Gabinete a trabalhar para a segurança do país, viu-se. Os assaltos não se deram no seu Gabinete Sr. Ministro, mas sim, no país real que é Portugal.
A RTP vai passar, no dia 30/08/08, sábado, 21h00, um programa chamado BOPE - O lado obscuro do Rio, onde se retrata a violência e o crime violento no Brasil, porque será? Oportuno, não? Em minha opinião terá como finalidade desvalorizar a onda de assaltos em Portugal. Será?
Bom, com o mal dos outros podemos nós bem, não será assim Sr. Ministro?
VIVA PORTUGAL
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
OPUS DEI
“É uma expressão latina que significa “ obra de Deus”. Esta organização internacional almeja espalhar o apelo á santidade entre as pessoas comuns através da santificação do seu trabalho e das suas actividades sociais e familiares. Fundada, em 1928, em Espanha, pelo padre Josemaría Escrivã, a organização tornou-se na primeira prelatura pessoal do Vaticano, em 1982, tendo anteriormente recebido a aprovação oficial do Vaticano, em 1941, que lhe foi dada pelo bispo de Madrid. Assim, a Opus Dei não é uma seita, como a descreve O Código da Vinci, e faz questão de acentuar este facto, pois “seita” não permitiria um relacionamento tão estreito com o Vaticano. Existem cinco classes diferentes de associação à Obra, para além dos não membros que doam fundos, que são conhecidos como “ cooperadores”. A classe dos “numerários” vive nas casas pertença da Opus Dei, onde segundo a ODAN, usam cilícios e a sua correspondência pessoal é lida pelos directores da Obra. A Opus Dei reconhece o uso cilício por várias figuras da história da Igreja e parece não defender nem condenar firmemente os métodos de auto-punição. A mortificação faz parte das suas práticas, apesar de os seus dirigentes dizerem que normalmente toma mais a forma de pequenos sacrifícios, como seja a abstinência de comer carne.”
( pág. 245, guia essencial do código da vinci, Michael Haag. Verónica Haag)
ODAN – Opus Dei Awareness Network
terça-feira, 26 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
sábado, 23 de agosto de 2008
PEQUENO GÉNIO CANTOR
Um miúdo de nacionalidade alemã e com apenas nove anos de idade canta
"Tell me Why"
Os "Grandes" que respondam se tiverem respostas para dar.
A não perder, veja e ouça este magnífico video.
retirado do youtube a 23/08/08
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
MEDALHAS OLÍMPICAS, SIM - DESCULPAS, NÃO
O Povo português não colocou qualquer "meta " em termos de trazer para o país "n" medalhas, foi o presidente do comité olímpico que colocou a fasquia: 5 medalhas e 40 pontos.
O investimento que foi feito nos atletas, em termos monetários foi elevado e eles não corresponderam às expectativas que foram geradas por tanta gente, em particular, pelos media, a publicidade do Continente/RTP ( já enjoava), programas de televisão, passatempos, tudo isto antes antes de os atletas competirem. Tantas expectativas. A intenção foi boa mas teve um efeito contrário " deitaram-se os foguetes antes da festa" .
Os atletas queixaram-se da pressão e de competirem com os melhores. Isso não é nada de novo, foram à China para isso mesmo, senão ficavam em casa, saia mais barato ao bolso de todos os contribuintes.
Os atletas de alta competição tem que estar preparados para este tipo de situações e pergunto não seria bom preparar os atletas psicologicamente? Não seria bom o comité olímpico português integrar vários psicólogos, para companhar os atletas nas várias competições?
No futebol costumam contratar " bruxos" para fazer rezas ou mézinhas, nos balneários ou nos campos, para ganharem os jogos. Aqui poderiam ser os chineses a mandar-nos um mau olhado e os atletas não conseguiram alcançar os objectivos das medalhas.
Bom, se o COIP não concordar com os psicólogos, poderia contratar uns bruxos e estes poderiam aplicar as suas rezas e á mistura era optimo um pouco de água benta. Esta solução poderia resolver todos os problemas. Não ?
Sr. Vicente Moura demita-se, ou então não se volte a candidatar, como tinha anunciado, não seja "troca tintas".
As organizações deste país precisam de renovação, ideias novas e acima de tudo de alguem competente, que faça funcionar o COIP.
Agora o mais importante,
AO NELSON ÉVORA e VANESSA FERNANDES
PARABÉNS
vocês são o nosso orgulho
VIVA PORTUGAL
.....***.....
terça-feira, 19 de agosto de 2008
DIA 19 DE AGOSTO - DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA
Subscrever:
Mensagens (Atom)