sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MEDALHAS OLÍMPICAS, SIM - DESCULPAS, NÃO




O Povo português não colocou qualquer "meta " em termos de trazer para o país "n" medalhas, foi o presidente do comité olímpico que colocou a fasquia: 5 medalhas e 40 pontos.


O investimento que foi feito nos atletas, em termos monetários foi elevado e eles não corresponderam às expectativas que foram geradas por tanta gente, em particular, pelos media, a publicidade do Continente/RTP ( já enjoava), programas de televisão, passatempos, tudo isto antes antes de os atletas competirem. Tantas expectativas. A intenção foi boa mas teve um efeito contrário " deitaram-se os foguetes antes da festa" .


Os atletas queixaram-se da pressão e de competirem com os melhores. Isso não é nada de novo, foram à China para isso mesmo, senão ficavam em casa, saia mais barato ao bolso de todos os contribuintes.


Os atletas de alta competição tem que estar preparados para este tipo de situações e pergunto não seria bom preparar os atletas psicologicamente? Não seria bom o comité olímpico português integrar vários psicólogos, para companhar os atletas nas várias competições?
No futebol costumam contratar " bruxos" para fazer rezas ou mézinhas, nos balneários ou nos campos, para ganharem os jogos. Aqui poderiam ser os chineses a mandar-nos um mau olhado e os atletas não conseguiram alcançar os objectivos das medalhas.
Bom, se o COIP não concordar com os psicólogos, poderia contratar uns bruxos e estes poderiam aplicar as suas rezas e á mistura era optimo um pouco de água benta. Esta solução poderia resolver todos os problemas. Não ?


Sr. Vicente Moura demita-se, ou então não se volte a candidatar, como tinha anunciado, não seja "troca tintas".
As organizações deste país precisam de renovação, ideias novas e acima de tudo de alguem competente, que faça funcionar o COIP.


Agora o mais importante,
AO NELSON ÉVORA e VANESSA FERNANDES
PARABÉNS
vocês são o nosso orgulho
VIVA PORTUGAL
.....***.....

Sem comentários: